Em pleno Dia dos Pais um caso intrigante ocorreu na Rua Valdemar Fischer, número 111, no Bairro Steffen. Um casal foi encontro morto com tiros na cabeça. A hipótese inicial é de que a mulher tenha atirado no marido e, posteriormente, cometido o suicídio. Mas familiares não acreditam nessa possibilidade.
O casal Norival Fischer (63) e Arlete Fischer (60) foi encontrado morto por volta das 9h deste domingo (10). Uma filha do casal estranhou que os pais ainda não tinham se levantado e foi até a residência para combinar onde seria o almoço do Dia dos Pais. Ela estranhou que a porta dos fundos estivesse aberta e já imaginou que pudesse ter ocorrido o pior.
Ao entrar no quarto do casal se deparou com a mãe e o pai mortos e um rifle, calibre 22, com silenciador, próximo aos corpos que estavam sobre a cama. Um bilhete e um cartão de um plano funerário induzem a pensar que a mulher atirou na cabeça do marido e posteriormente, com a mesma arma, atirou contra sua própria cabeça. No entanto, a posição em que a arma foi encontrada e do tiro na cabeça da mulher não são condizentes com o que se imagina, inicialmente.
O próprio irmão de Norival, Valdemiro Fischer (67), não acredita na hipótese levantada inicialmente, mesmo com as evidências. Ele relatou que recentemente a mulher foi vítima de uma emboscada nos fundos de sua residência, ocasião em que dois homens encapuzados tentaram tirar-lhe a vida, mas o marido ouviu os gritos e saiu para intervir.
A Polícia Militar foi a primeira a ser acionada até o endereço e confirmou a situação, chamando posteriormente o IGP (Instituto Geral de Perícias) até o local para os levantamentos e a remoção os corpos para o IML (Instituto Médico Legal). Um grande número de familiares e curiosos acompanhou o trabalho policial e do IGP que foi concluído por volta das 11h45min.
COLABOROU: Wilson Schmidt Junior