Elis Torresani (33), moradora da Rua Alberto Muller, no Bairro Limeira Baixa, em Brusque, está com problema sério de infiltração e que coloca em risco a segurança do terreno onde mora. Segundo ela, que fez contato coma Rádio Cidade na tarde desta quarta-feira (5), uma tubulação de esgoto está danificada e vem penetrando o terreno há cerca de três meses.
Segundo a moradora, o Samae e a Secretaria de Obras já foram informados do problema, que persiste. “Em cima da minha casa passa mais uma rua, que tem moradores e deu problema no encanamento, na tubulação dessa rua. Esse encanamento desce, automaticamente, atrás da minha casa, no meu barranco”, comenta ela.
A equipe do Samae chegou a ir no local e, após a verificação, disse que o caso deveria ser remetido ao setor de Obras. Que também esteve lá e não retornou com solução, segundo a versão da moradora. “Agora estou tentando contato de novo com eles para dizer que a infiltração aumentou e eles não vêm. Daqui a pouco cai o barranco em cima d aminha casa como é que fica a situação”, questiona ela.
A Rádio Cidade foi verificar o caso junto à Secretaria de Obras da Prefeitura. A assessoria do setor confirmou que uma equipe esteve na residência de Elis para verificar a situação. Ocorre que foi detectado que o problema tem origem no terreno de um dos vizinhos de Elis, o que impede a secretaria de poder fazer algo, já que se trata de um imóvel particular. Ainda de acordo com a assessoria, o morador foi orientado a resolver o problema.