O sábado (6) será de disputas para a equipe de handebol feminina do município. Elas jogam pela Liga Santa Catarina da modalidade, em partidas na Rena Multiuso e no Sesc.
O ingresso para os jogos é um quilo de alimento não-perecível, que será distribuído a entidades de trabalho social ou carentes da cidade de Brusque.
Oito equipes seguem em busca do título máximo da competição e começam a definir suas posições pela manhã, com os seguintes confrontos:
9h30 - Brusque X São Bento
10h30 - Taura/Criciuma X Ajha/Joinville.
9h30 - FMEBC X Marcílio Dias "B"
10h30 - UNESC X ADHFSJ/Palhoça
Os vencedores seguem, à tarde, na disputa da série Ouro, na Arena e os perdedores jogam a Série Prata, também no turno da tarde, no Sesc. Paralelo a estes jogos, a Liga prossegue também, com a definição da Série Bronze.
A equipe de Brusque vem buscando se consolidar, mas a falta de recursos tem tornado a manutenção o time difícil. Quem afirma é Lenita Melo, uma das incentivadoras e integrantes da equipe. Ela conta que o grupo se divide entre as atividades profissionais das atletas em outras áreas e os treinos para as disputas de competições. A etapa da Liga disputada em Brusque este final de semana é um exemplo disso.
“Essa competição reúne muitas cidades do estado. São meninas que amam o handebol. Estamos conseguindo alguns patrocínios pequenos, mas não o suficiente para manter a equipe ou participar de campeonatos maiores. Precisa pagar alimentação, transporte, arbitragem, mesários. O grupo que participa teve contribuições, mas, muitas vezes, tem de tirar do próprio bolso porque não há muitos auxílios. Chegou até a pensar em terminar time por conta de dificuldade financeira”, desabafa ela.



