O treinador de ciclismo brusquense Eduardo Gohr viaja nesta segunda-feira (11) para a China, onde participará de um dos maiores eventos esportivos do mundo. Ele será o técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo nos Jogos Mundiais da Juventude, maior evento esportivo para atletas até 18 anos.
E na Ásia, ele terá a oportunidade de comandar o filho, André Gohr, durante as competições, além dos outros atletas. A convocação para Eduardo veio após o bom trabalho realizado nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em 2013, no Perú. Após isso, Eduardo frequentou vários seminários de aperfeiçoamento.
Gohr se diz animado com a oportunidade, principalmente por conta da experiência cultural e esportiva que o evento promove. Mais de cinco mil atletas estarão na China para a disputa dos Jogos, que envolvem mais de 200 países. O evento é considerado a Olimpíada para atletas até os 18 anos.
Durante este tempo, Eduardo se ausentará da função de coordenador de esportes de participação da Fundação Municipal de Esportes. Porém, a ida aos Jogos servirá como pesquisa de campo. Quem sabe podemos aproveitar algo que aconteça lá e trazemos a ideia para implantar no próximo ano aqui em Brusque.
De 16 a 28 de agosto, os Jogos estão na sua segunda edição. A primeira aconteceu também na Ásia, em Cingapura, no ano de 2010. A delegação brasileira será composta por 400 atletas, 200 homens e 200 mulheres. Eduardo e André Gohr são os únicos representantes de Brusque na competição.



