O roubo de uma motocicleta na noite desta quinta-feira (7) acabou mal para uma das vítimas, que foi baleada após perseguir os ladrões. O fato ocorreu na Rua São Pedro, no município de Guabiruba, por volta das 20h50min, quando a senhora Isabel Cristina Domingues Sydulovicz (34) estacionou sua motocicleta Honda Biz 125 ES, ano 2009, de cor amarela, e entrou em uma lanchonete para lanchar.
O esposo da mulher, Everton Machado Sydulovicz (21) também foi ao local, uma outra motocicleta e, enquanto ambos aguardavam o lanche, perceberam que a Biz, que tinha ficado com a chave na ignição e o capacete da proprietária, estava sendo levada por dois homens, que trajavam moletom. Após se apossarem da moto os dois iniciaram a fuga em direção a Brusque.
No entanto, o marido pegou sua motocicleta Honda e iniciou a perseguição aos marginais, ainda na rua São Pedro. Ao alcança-los, Everton tentou fechar a Biz e derrubar os marginais. O que ele não esperava é que um deles estava armado de revólver e atirou contra o rapaz, acertando um dos tiros no antebraço direito. A continuidade da fuga ocorreu a pé.
Imediatamente após ser comunicada do fato a Polícia Militar de Brusque e de Guabiruba foi mobilizada através de várias viaturas e iniciou o cerco aos marginais. O capacete de um deles foi localizado próximo a uma vala, ainda na rua São Pedro. Informações dão conta que um dos suspeitos já está preso e o outro ainda está sendo caçado. O Corpo de Bombeiros socorreu o homem baleado e encaminhou para o Hospital de Azambuja Em breve, mais informações sobre o caso.
LDO




