Depois de uma segunda-feira (3) com chuva em praticamente todos os períodos do dia, a terça-feira (4) começou com tempo nublado. Porém, a chuva deve voltar a aparecer em vários momentos. A mínima registrada em Brusque foi de 15 graus, enquanto que a máxima deve alcançar os 23, segundo a Epagri/Ciram.
Apesar da chuva ter persistido em boa parte da segunda-feira, os índices foram considerados baixos no levantamento da Defesa Civil de Brusque. Os maiores volumes foram registrados no bairro São Pedro, com 9,6mm e no Guarani, com 9,2mm. Já em Botuverá, as chuvas somaram 5,8mm.
Em sua previsão, a Epagri/Ciram aponta que a causa das chuvas em boa parte de Santa Catarina é uma área de alta pressão no Uruguai, que está facilitando o transporte de umidade do mar para as áreas mais próximas do litoral do Estado. Além disso, existe a ação de um jato subtropical em todo o sul do Brasil.
A chuva deve persistir em forma de pancadas isoladas até a próxima sexta-feira (7) em todo o Estado, com mais intensidade no litoral. Para esta terça-feira, os volumes estimados chegam a casa dos 12mm.