Polícia Civil deflagra mais uma operação

Foi deflagrada mais uma operação da Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), contra o crime organizado, nesta quarta-feira (6). Durante a ação, cerca de 150 policiais civis cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão nas cidades de Joinville, Lages, Criciúma, Blumenau, Lebon Régis e Grande Florianópolis.

O objetivo da operação, coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da DEIC, sob comando do Delegado Procópio B. da Silveira Neto, foi identificar novas lideranças e desmantelar a estrutura organizacional de facções criminosas cujos líderes estão no sistema prisional.

Oito pessoas foram detidas decorrentes de mandado de prisão e, em um dos casos, foi apreendido um revólver calibre .38, sendo autuado em flagrante o criminoso. Durante as buscas, foram apreendidos diversos documentos com teor relativo a facções criminosas. Segundo o delegado Procópio, esta operação é uma continuidade de algumas outras relacionadas a facções criminosas de caráter prisional e identificou e apreendeu novas lideranças do grupo, impedindo, assim, que a facção consiga se reestruturar.

Participaram da operação policiais civis de todas as Divisões da Deic, a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), a Delegacia de Homicídios, Delegacia de Combate às Drogas da Capital, Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, DIC de Lages, DIC de Criciúma, DIC de Caçador, DIC de Blumenau e Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Joinville. A ação também contou com o apoio da Guarda Municipal de Florianópolis com três equipes e o Canil.

LDO