Na próxima quarta-feira (5), uma comitiva – com várias entidades empresariais – seguirá para Florianópolis, em busca, mais uma vez, de melhorias para a segurança pública de Brusque e região. O encontro será com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, com o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Artur Nitz, e com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm.
A Associação Empresarial de Brusque (AciBr) é quem lidera o acompanhamento e, conforme o presidente da AciBr, Halisson Habitzreuter, serão solicitados 30 policiais militares e 15 policiais civis para trabalharem nos municípios da região do 18º Batalhão de PM, como Brusque, Guabiruba, Botuverá, Gaspar e Ilhota, e pela 17ª Delegacia de Polícia Civil, Brusque, Guabiruba, Botuverá, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino.
Ele ainda conta que a diretoria se reuniu com a PM e Civil para entender e saber quais as principais dificuldades e necessidades de cada uma. “E é unanime nas duas polícias a falta de efetivo, e é um problema sério na nossa região”, conta. “Nosso quadro policial, em ambas, vem diminuindo ao longo dos anos, e a nossa população aumenta”, completa Habitzreuter.
De acordo com o presidente da AciBr, já foi designado um ônibus, que já está lotado com representantes de entidades de classe de Brusque, também de prefeitos eleitos, de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Gaspar, bem como demais lideranças políticas e empresariais. “Entendemos que em um ambiente de insegurança, não existe desenvolvimento econômico”, destaca. “A segurança pública é o básico que o Estado precisa fornecer para toda a população”, conclui.




