Plano de governo em audiência pública

No programa Cidade em Foco desta terça-feira (5), o prefeito Paulo Eccel enfatizou sobre a audiência pública da prestação de contas do plano de governo que ocorrerá nesta quarta-feira (6), às 19h, no auditório do Sintrafite. A prestação de contas acontece anualmente e Eccel faz questão que a população que ainda tem guardada a cartilha do plano de governo da gestão atual participe e cobre da administração o que ainda não foi cumprido.
Durante a audiência pública, a Prefeitura irá repassar todos os compromissos assumidos com a população brusquense e mostrar o que já foi cumprido e o que está pendente. Também durante o programa, assuntos como o Orçamento Participativo e as reuniões regionalizadas foram citados pelo prefeito.
O objetivo da regionalização das reuniões do OP é definir, segundo ele, o que realmente é prioritário para cada região da cidade a partir de 2015. De acordo com Eccel, em um balanço prévio feito pela Prefeitura, as obras sugeridas pela população já ultrapassariam os R$ 50 milhões, mas o que está destinado para a concretização destas obras dentro do orçamento são R$ 6 milhões.
Ou seja, é preciso fazer uma triagem do que realmente é essencial como obra e que se adeque aos valores que são orçados para o Orçamento Participativo.
Outros assuntos tratados durante o programa Cidade em Foco foram a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Laura Cattani, bem como novas vagas para o CMEI no Rio Branco, passeio ciclístico e a doação de 154 bicicletas, Semana da Amamentação, desfile dos 154 anos de Brusque, além de a I Mostra Selo Social, que acontecerá nesta quarta-feira.
Além disso, também foram abordados as obras de ampliação e reforma na escola Theodoro Becker, as 420 novas vagas para o segundo semestre através do Pronatec.
Eccel também falou sobre duas licitações programadas para acontecer neste mês de agosto, através da secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), uma no dia 8, com a contratação de empresa para prestação de serviços de engenharia para manutenção de sinalização viária/semafórica, e outra no dia 15, com a aquisição de defensas semi maleáveis e materiais para vias de trânsito (Guard-rail).



