Carlos Eduardo Silva Nunes (40), morador da Rua Paulo Cardeal, tem enfrentado um problema sério com a coleta de lixo, juntamente com demais famílias que residem no trecho final daquela via. É que, segundo ele, há mais de duas semanas que o caminhão da empresa Recicle, responsável pelo serviço na cidade de Brusque, não vai até o local fazer a coleta.
A parte onde Carlos mora fica no final da rua, após um trecho curto de subida. São três residências naquele perímetro.
Na semana passada, ele disse que procurou a empresa para tratar do assunto. Ficou sabendo que deveria retornar em 48 horas a partir daquele momento para poder obter uma resposta. Dois dias depois, lá estava ele. A informação que recebeu, desta vez, era de que a rua onde mora se apresentava péssimas condições de trafegabilidade para o acesso dos caminhões.
“Essa rua não tem saída, mas, constantemente, sobem carros lá. Não apenas o meu, mas os dos vizinhos. Sobem carros de gás e de publicidade eleitoral”, pontua ele.
Para comprovar, Carlos fez imagens em foto e vídeo para mostrar que a via tem plenas condições de que os caminhões subam até o final e façam a coleta do lixo.
A Rádio Cidade tentou contato com a Recicle para falar sobre o problema. No entanto, a empresa se manifesta penas por e-mail. A emissora enviou o questionamento, mas não obteve retorno por parte da Recicle.