(Vídeo) “É orientada, mas não é exigida” diz coordenador de Educação sobre vacinação infantil
As aulas da rede estadual retornam 100% presenciais, na próxima segunda-feira (07), e o coordenador Regional de Educação do Estado, Odair Bozio, participou do Rádio Revista Cidade, desta terça-feira (01), na Rádio Cidade e esclareceu as principais dúvidas sobre esse retorno, entre elas, a questão da vacinação dos pequenos.
Bozio explicou que a vacinação infantil está sendo orientada, mas que a decisão vai ser dos pais. “Falando em rede estadual, estamos orientando a vacinação, mas não exigindo. A gente faz a orientação na matrícula, mas se os pais não assinarem, não tem problema”.
Com relação aos professores, o coordenador afirmou que todos estão vacinados. “Desconheço qualquer professor da nossa rede que não esteja vacinado. Até porque ano passado foi feito um grande esforço, um movimento para a vacinação dos profissionais, então desconheço qualquer um que não esteja vacinado”.
Bozio explicou que não vai ter nenhum tipo de distinção para os alunos vacinados ou não vacinados. “Dentro da sala vamos manter o distanciamento como é necessário, mas não tem nada de específico, não vamos fazer nenhuma separação. O que vamos manter, é caso o aluno apresente os sintomas ou teste positivo, vamos afastar aquela turma por dez dias, como é recomendado”.