Klagenfurt, Áustria - Com o sol brilhando forte, ajudando a deixar a areia muito quente, e com cerca de 10 mil espectadores animados, cantando músicas e vibrando, os brasileiros Alison Cerutti e Bruno Oscar Schmidt venceram a dupla italiana Paolo Nicolai e Daniele Lupo, na final do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. Esta foi a primeira etapa do circuito mundial de vôlei de areia masculino em duplas. Os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins ficaram com o bronze. Os brasileiros desbancaram os do país da bota por dois sets a zero. As parciais foram de 24/22 e 21/17.
Antes de disputarem o título, Alison e Bruno Schmidt tiveram que entrar em quadra pela manhã (madrugada no Brasil), pelas semifinais. Diante dos atuais campeões do Circuito Mundial, Smedins e Samoilovs, os brasileiros não precisaram nem do terceiro set. Chegaram à decisão com as parciais de 21/14 e 21/17. Na outra semifinal, Nicolai e Lupo tiveram mais facilidade e levaram a melhor sobre Kapa e McHugh por 21/13 e 21/15.
No feminino, o título também ficou em casa. Talita e Larissa, com perfeição, desbancaram outra dupla brasileira, formada por Juliana e Maria Elisa. Novamente, dois sets a zero, com parciais de 22/20 e 21/19, o que mostra que o jogo foi de altíssimo nível. O terceiro lugar, por incrível que pareça, também ficou com brasileiras, deixando o pódio 100% brasuca. Ágatha e Bárbara foram as parceiras que ajudaram a concretizar a façanha. Áustria, neste Grand Slam, ficou pintada de verde e amarelo.




