Família é vítima do golpe

Brusque foi palco de, mais uma vez, um caso de falso sequestro. Este, no caso, aconteceu nesta sexta-feira (1º), por volta de 13h30min. Uma mulher se dirigiu até a delegacia de Polícia Civil para comunicar o fato.
Ela conversou com o delegado Alex Bonfim Reis, explicando que o bandido entrou em contato por meio de telefone, dizendo que sua filha, de apenas seis meses, havia sido levada. Se um resgate de R$ 5 mil não fosse pago, a mesma seria torturada. Aí, ele já suspeitou que se tratava de mais um caso de falsários.
Imediatamente uma viatura foi deslocada para ir até a casa da mulher, verificar a situação. Chegando ao local, o agente constatou que a família estava tudo normal, sem nenhum transtorno, o que confirmou o que antes era suspeita.
Dicas importantes:
Ao receber este tipo de ligação, é preciso manter a calma e tentar entrar em contato com a pessoa que eles dizem ter raptado. A Polícia Militar e Civil pode e deve ser acionada imediatamente, independente do que os bandidos disserem. Na maioria das vezes, trata-se de golpe.