Morador do Bairro Dom Joaquim entrou em contato com a Rádio Cidade para reclamar da demora em um procedimento simples na Unidade Básica do Bairro Dom Joaquim. Marcelo Bortoldt afirma que faz três meses que tenta uma vaga para obturar um dente. Em todas elas recebe negativa de atendimento, sempre por motivos diferentes.
Segundo o morador, quase toda semana vai até a UBS. O não atendimento ocorre por razões diferentes: equipamento quebrado, sem dentista contratado, número de vagas extrapolado, entre outros. Além disso, apenas 10 vagas em um dia da semana são disponibilizadas para o público, o que tem feito com que pessoas estejam na fila de madrugada para tentar uma delas.
“Eram 7h12 da manhã (hoje) quando cheguei e tinha papel dizendo que não tinha dez vagas, somente seis. Liguei ontem para o posto de saúde e disseram que eram dez vagas. Cheguei hoje e eram apenas seis. Eu era o oitavo e não consegui ser atendido”, afirmou.
Ele alega que o tratamento recebido por um profissional dentista também foi desrespeitoso.
“Reclamei com a dentista e ela disse: ‘são só seis vagas e está acabado. Quem quer, quer, quem não quer que vá procurar seus direitos”, reclamou ele.
O morador disse que é usuário da UBS há quase 20 anos, mas de seis meses para cá a situação passou a ficar pior.




