Bombinhas aprova cobrança de taxa para turistas

O que antes era apenas tido como especulação ou boato se confirmou na última segunda-feira (28). A Câmara Municipal de Bombinhas, no litoral catarinense, aprovou o projeto de lei de origem do Executivo que que regulamenta a Taxa de Preservação Ambiental (TPA). O projeto tem por objetivo cobrar uma taxa que poderá se dar por sistema de registro eletrônico (pedágio), visando não ocasionar filas, ocorrendo o lançamento quando da entrada do veículo no município.
O pagamento da taxa poderá ser oportunizado em rede conveniada, bancos, comércio em geral e internet, visando agilizar o procedimento. Ou seja, turistas e pessoas que não residem em Bombinhas e que em época de veraneio por preferência gostam de frequentar aquela praia, terão de pagar uma taxa para poder entrar na cidade.
Cabe ressaltar ainda que o veículo poderá entrar e sair livremente do município por 24 horas a partir do lançamento da taxa. Porém, a partir daí o sistema identificará o veículo e fará novo lançamento. A operacionalização poderá se dar por empresa especializada, garantindo agilidade e comodidade aos visitantes. Até ser colocado em prática, o projeto aprovado pelos vereadores demandará certo tempo. Bombinhas é uma das praias mais frequentadas pelos brusquenses na época do verão e que agora quando da implantação deste pedágio terão de pagar para entrar na cidade e assim poder frequentar as praias daquela região.


