Hospital de Azambuja não sabia de nada
No programa Cidade em Foco dessa semana, o prefeito Paulo Eccel informou que por orientação do ministério da Saúde, o prazo estipulado para que com o Hospital de Azambuja se adeque ao contrato com a secretaria Municipal de Saúde foi prorrogado e, cerca de 15 dias.
No entanto, as informações relatadas pelo prefeito só chegaram ao conhecimento da administração do Hospital de Azambuja através do site da Rádio Cidade. A confirmação foi feita pelo padre Nélio Schwanke, diretor administrativo do hospital, que disse estar aguardando um comunicado da secretaria Municipal de Saúde para iniciar as tratativas em relação à renovação do convênio.
Segundo padre Nélio, os termos do contrato não são muito claros em relação às dificuldades que a administração do hospital tem enfrentado para conseguir cumprir, principalmente, o que se refere às cirurgias eletivas, em especial na área de ortopedia. O administrador considera que é preciso rever algumas questões para que haja uma melhor funcionalidade no cumprimento contratual.
Ainda conforme Nélio Schwanke, a administração do hospital tem encontrado dificuldade para manter contato com a secretaria de Saúde, visando agendar uma reunião e iniciar as conversações em torno da renovação do contrato.
O contrato entre a prefeitura e o Hospital de Azambuja encerrou no dia 31 de maio.



