Três homens foram detidos na tarde de sábado (24), por volta das 15h15min, suspeitos de tráfico e consumo de drogas. O caso foi registrado no Bairro Santa Terezinha.
De acordo com informações da Polícia Militar de Brusque, um dos homens – que já é conhecido pelos policiais – foi visto com mais dois homens conversando em frente a sua residência, entregando alguma substância a um desses homens.
Assim que viram a viatura, todos os três fugiram, mas o primeiro envolvido correu para dentro de sua residência com um invólucro nas mãos. No mesmo momento, a polícia deu ordem para que colocassem a mão na cabeça. Apesar disso, o dono da casa entrou e foi encontrado tentando desfazer do material dentro do banheiro. No local foram encontradas 23 porções de substância semelhante ao crack, um cigarro de maconha e R$ 270 em espécie.
Já na parte de fora da casa, os outros dois também foram detidos. Com um dos envolvidos foi encontrado um torrão de substância semelhante ao crack, que ele teria recebido pelo pagamento de um passarinho, vendido para o dono da residência na parte da manhã. O pássaro sem anilha foi encontrado em uma gaiola no imóvel. Já o terceiro envolvido afirmou ter ido à residência para negociar o animal e que não é mais usuário de drogas.
Diante dos fatos, todos foram levados à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.



