Os servidores da Celesc anunciaram hoje (23) que vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (26). O comunicado foi emitido pelo Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários do Vale do Itajaí (Sintevi), cuja sede fica em Blumenau.
Der acordo com Orlando Gretter, da diretoria do Sintevi, as negociações foram travadas com o anúncio de que a direção a Celesc anunciou que não vai conceder o percentual referente a inflação dos últimos 12 meses, que fica na casa dos 8%.
“Não temos nenhuma chamada da Celesc para negociação. Se ela chamar, voltamos para mesa para sentar e negociar. Se vier uma proposta à altura da categoria, talvez comecemos uma greve e terminemos logo na segunda-feira. Do contrário, a paralisação vai se estender e deve esse tornar uma grande paralisação em todo o estádio”, afirmou ele.
Em comunicado enviado à Rádio Cidade esta tarde, o Sintevi afirma que “a greve afetará todos os serviços da empresa, entretanto, em respeito ao povo catarinense, manteremos equipes de voluntários para atender as ocorrências que gerem risco a vida e outras consideradas de emergência”.