Pode até parecer algo pequeno, quase sem importância para muitas pessoas, mas tem bastante valor para uma moradora da divisa de Brusque com Gaspar. Após perder parte da audição, Maria de Fátima hoje precisa de aparelhos eletrônicos com volumes mais altos. Por conta disso, nessa semana ela foi até a Rádio Cidade, no Centro, para solicitar que anunciassem seu pedido: uma doação de um rádio e um aparelho televisor.
“Eu vim aqui para fazer um apelo e pedir uma televisão, dessas antigas mesmo, não precisa ser moderna, e um rádio para eu ouvir a Rádio Cidade, que sempre ouvi e gosto muito”, afirma.
Ela conta que perdeu parte da audição após ser agredida por uma familiar. Desde então, o que era muito comum a ela acabou por se tornar algo mais difícil de ser realizado: escutar notícias, tanto no rádio quanto na televisão. “Às vezes, a pessoa tem lá [na casa] e não usa mais. Então, que isso pudesse tocar no coração de alguém e me doar. Pode ser usada, não precisa ser moderna, porque eu sou simples”, declarou a moradora do Bairro Barracão.
Maria de Fátima chegou a ganhar um rádio de bolso, mas, por ser menor, o volume não é tão audível quanto seria necessário. “Eu fiquei surda do ouvido direito, não consigo ouvir, só do esquerdo. Por isso, eu queria um rádio que não fosse tão pequeno e que tivesse mais volume”, explica.
Quem tiver interesse em doar o rádio à Maria de Fátima pode entrar em contato com a Rádio Cidade, pelo telefone 3351-4611, ou entregar pessoalmente na Rua Conselheiro Rui Barbosa, nº 50, 1º andar, no Centro.