Na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) catarinense, na última sexta-feira (25), aconteceu a reunião que definiu o plano de mídia para a propaganda eleitoral gratuita, cuja transmissão inicia dia 19 de agosto.
O corregedor regional eleitoral, desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, pediu a compreensão dos partidos explicando que houve requerimento quanto à distribuição do tempo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O motivo alegado seria que o número de deputados considerados para o cálculo não refletiria as alterações decorrentes da criação de novos partidos políticos.
Por isso, o corregedor propôs que desse continuidade à reunião, mas alertou que se a resolução do TSE entrasse em choque com o que ficasse decidido, seriam feitos os ajustes necessários e convocada nova reunião para a homologação. Como não houve oposições com relação à proposta do Corregedor Regional Eleitoral, a reunião prosseguiu com o sorteio do horário eleitoral gratuito.
Após a distribuição do horário, o desembargador Sérgio Baasch abriu a segunda etapa da reunião para definir as questões relativas à transmissão do horário eleitoral gratuito com as emissoras de rádio. O corregedor destacou que é comum nas eleições ser firmado um acordo entre partidos e emissoras quanto à transmissão do horário eleitoral gratuito.
Confira a foto dos horários abaixo:
Publicado por Lana Martins




