Procon de Brusque disponibiliza lista de preços de material escolar
O ano letivo de 2022 vai começar e mais uma vez os pais iniciam as compras de material escolar, como todo ano, neste momento de compra, os preços podem variar muito e o consumidor deve ficar atento. Com o objetivo de auxiliar os brusquenses, o Procon de Brusque está lançando a lista de preços dos principais itens que compõem o material escolar.
Para a pesquisa, no início do ano o Procon de Brusque enviou solicitação para as empresas fornecerem a lista dos materiais que compõem o material escolar. A entidade forneceu prazo para que as respostas com os valores cobrados fossem informados ao Procon, após o prazo estipulado, apenas duas empresas responderam à solicitação com a lista de preços que conta com cerca de 46 itens. Vale lembrar que a referida lista consta com duas empresas, já que as outras não responderam ao Procon.
O diretor do Procon de Brusque,Volnei Montibeller, destacou a importância do trabalho. “O objetivo principal é informar os pais sobre as possibilidades de compra, sempre almejando a maior economia possível. Importante fazer pesquisas de preços, já que existe uma grande variação. A lista é composta pelos principais itens e pensamos que é de grande valia quando se pensa em economia na compra dos materiais escolares” disse.
Conselho
Montibeller aproveitou a ocasião para orientar os pais. ” Aconselhamos os pais na hora de fazer a compra do material escolar de não comprar todos os produtos em um único lugar, não entregar uma lista para pegar todos os itens. É importante fazer uma pesquisa, pois a variedade de preços é muito grande. Outro conselho é não levar os filhos na hora da compra, as crianças, fazem opções de produtos que sejam personalizados, como desenhos, e esse tipo de produto encarece muito, e a qualidade não muda para um caderno mais comum. Esses conselhos podem gerar uma grande economia,” destacou.