Chegou, roubou e foi preso
Bastaram algumas horas em Brusque, para que o marginal paulistano identificado como Fernando Albino dos Santos (23) entrasse em cana. No final da tarde de ontem (27), querendo arrumar dinheiro fácil para comprar crack, o marginal iniciou uma série de atos violentos.
Tudo começou quando o Centro de Operações da Policia Militar (Copom) foi informado de um assalto violento na rua Azambuja. Fernando, armado com um revólver calibre 38, tentou roubar a moto de um homem. A vítima reagiu e os dois brigaram. Foi quando o viciado disparou a arma por três vezes tentando acertar o homem, mas a munição falhou.
Fernando fugiu correndo pela rua Azambuja em direção ao Centro. Ainda em busca de dinheiro para comprar a ‘Droga da Morte, o bandido assaltou uma senhora de 71 anos em frente a uma farmácia na mesma rua, quando ela estava no interior do Fiat Punto. "Toca, tia ... toca, toca", disse Fernando para a vítima, sentando no banco de trás do carro, encostando a arma no pescoço da mulher e obrigando o marido dela, que estava no banco do carona, a deixar o veículo.
Os dois seguiram para a avenida 1º de Maio, onde Fernando saiu do carro quando pararam na sinaleira da esquina com a rua Gustavo Halfpap. Dela, ele roubou o celular e a carteira com documentos e dinheiro. "Eu nem acreditei quando ele saiu do carro", disse aliviada.
Querendo mais, Fernando assaltou um mercado e obrigou o dono a levá-lo de carro. "Toca, toca, em direção a Itajaí", orientou o bandido. Uma nova ligação ao Copom indicou que o carro seguiu pela rua Gustavo Halfpap em direção à rodovia Antonio Heil. Uma viatura da PM acompanhou o Pálio da nova vítima, enquanto outras guarnições montaram uma barreira na rodovia, já no bairro Santa Terezinha.
Os policiais Militares abordaram o veículo, resgataram o refém e prenderam Fernando, que não reagiu. Os documentos e o dinheiro roubado foram recuperados, e os policiais encontraram a arma usada nos roubos.
Fernando cumpriu 4 anos de cadeia por um homicídio em São Paulo, tem registros de assaltos e furtos, além de ser foragido da penitenciária de Sorocaba (SP).


