Será instalada em Brusque

Em entrevista à Rádio Cidade na tarde desta sexta-feira (25), Paulo Vendelino Kons disse que na noite de quinta-feira (24), às 23h, obteve a informação através do desembargador Carlos Alberto Civinski do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), de que Brusque terá a instalação do primeiro Núcleo da Defensoria Pública, modelo para o estado.
Após a posse dos desembargadores, programada para o dia 28 de agosto, já em setembro, o município contará com a Defensoria Pública. Segundo Kons, o desembargador informou que o modelo a ser instalado em Brusque servirá de referência para o estado, pois iniciará com o dobro de efetivo em relação aos outros núcleos.
O núcleo da Defensoria Pública inicialmente atenderá os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá, tendo a possibilidade do atendimento ser estendido futuramente aos demais municípios integrantes da SDR/Brusque. O anúncio da instalação do Núcleo ocorrerá no dia 11 de setembro, na Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), às 9h. O local que funcionará a Defensoria Pública ainda não foi definido.
O desejo de Brusque contar com o núcleo foi ratificado no dia 12 de março de 2014, quando uma delegação brusquense composta pelo presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Brusque, Guilherme Marchewsky, desembargador Carlos Alberto Civinski, do TJ/SC, advogado Paulo Cesar Piva, presidente da subseção de Brusque da OAB, e Paulo Vendelino Kons, integrante do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia), estiveram em Florianópolis para entregar um manifesto assinado pelas principais lideranças políticas, empresariais, religiosas e comunitárias de Brusque ao defensor público geral do estado, Ivan César Ranzolin, e ao Governador Raimundo Colombo. A intenção do manifesto na oportunidade pleiteava a criação do núcleo da Defensoria Pública estadual em Brusque.
Publicado por Lana Martins


