Quadrilha é condenada

Uma quadrilha, oriunda de São Paulo e que praticou furtos nos municípios de Joinville, Blumenau, Gaspar e Brusque, foi sentenciada pela justiça da comarca de Brusque nesta quarta-feira (23). Quem aplicou a condenação foi o juiz. Edemar Leopoldo Schlösser, da vara criminal.
O Ministério Público denunciou a quadrilha, composta por dois homens e duas mulheres, por cometeram os seis crimes de furto qualificado contra duas lojas de celulares em Joinville, no dia 5 de fevereiro de 2014. Já em Blumenau, Gaspar e Brusque eles furtaram também em uma rede de lojas no dia 19 de fevereiro de 2014.
Em Brusque, os criminosos foram pegos pela Policia Militar depois de cometerem o crime no Centro da cidade, onde foram apreendidos mais de 20 aparelhos de celular avaliados em R$ 27 mil.
Edinael Rodrigues Aires foi condenado às penas de três anos e oito meses de reclusão, em regime semiaberto, além de setenta e dois dias multa. Samuel da Costa Simões recebeu penas de cinco anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, mais 130 dias multa. Itamara Pereira da Silva foi sentenciada às penas cinco anos de reclusão, em regime fechado, e 100 dias multa. Por fim, Amanda Natália Silva Campolioni recebeu penas de quatro anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto, além de cem dias-multa.
Não lhes foi concedido o direito de recorrerem em liberdade e o bando permanecem na prisões em que se encontram: os homens na UPA de Brusque e as mulheres no Presídio Feminino de Tijucas.



