Mulher que matou marido a marretadas está presa
Policiais civis de Brusque cumpriram na tarde desta sexta-feira (31) mandado de prisão contra Maria Barbosa, condenada à prisão pelo assassinato do marido, Vilmar Cachoeira. O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de outubro de 2007, no bairro Volta Grande. Ele foi morto a marretadas enquanto dormia, após chegar de uma boate na rodovia Ivo Silveira.
Na ocasião, a filha do casal, Susan Mara Barbosa (18), confessou o assassinato, versão desmentida posteriormente em investigação coordenada pelo delegado Alonso Moro Torres. Desde que a polícia descobriu a verdade sobre o assassinato e entregou o caso à justiça, Maria respondia ao crime em liberdade. Esta semana, ela foi condenada a 13 anos de reclusão e a justiça determinou sua prisão imediata. A sentença está transitada em julgado. O seja, ela não pode mais recorrer.
O caso chocou Brusque e virou notícia em nível estadual. Para evitar que o irmão, que necessitava de atenção especial, ficasse sem a companhia da mãe, Susan, a filha, assumiu a autoria do crime. A marreta usada no assassinato foi encontrada por bombeiros, após a mulher indicar o local, dentro de um ribeirão.