Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Militar de Itajaí, na tarde de quinta-feira (15), por volta das 15h37min, com 250 quilos de maconha. O caso foi registrado na Rua Laudelina Dionísio, no Bairro Cordeiros.
De acordo com informações do 1º Batalhão de PM, uma viatura recebeu a informação que um homem estaria abastecendo a cidade com drogas.
Em seguida, na entrada da cidade foi realizada uma campana, no trevo de acesso à Avenida Reinaldo Schmitausen, onde foi visto o veículo com as características informadas na denúncia.
Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o condutor iniciou uma fuga pelas ruas de Itajaí. Foi realizada uma perseguição, até que o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu na traseira de um ônibus e outros dois veículos nas proximidades de uma ponte, onde ele foi abordado.
Durante a busca veicular foi encontrado no banco traseiro duas sacolas plásticas contendo, cada uma, cinco torrões de maconha embalados individualmente, totalizando aproximadamente 10 quilos, um par de chaves e uma conta de energia.
O homem foi questionado pelos policiais sobre o endereço da conta de luz, que citava a cidade de Balneário Piçarras, e acabou demonstrando nervosismo. Os PMs foram até o local indicado e, em posse das chaves, entrou na residência.
Já em Balneário Piçarras, a polícia encontrou no quarto 198 tabletes de maconha embalados individualmente (totalizando 203.588 quilos), R$ 218, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um aparelho celular, balança digital, rolo de fita, dois rolos de plástico filme, duas facas com resquícios de maconha, um aparelho de Smart TV, um pacote de sacolas plásticas e dois pares de placa de automóveis.
Questionado sobre o material apreendido, o homem afirmou ser dono dos objetos e que estava comercializando drogas por estar desempregado. Diante dos fatos, foi proferida a voz de prisão ao homem por tráfico de drogas.



