Até final do ano, educação terá mil novas vagas

Brusque deve fechar o ano com mil novas vagas na educação infantil. O número é resultado de investimentos aplicados pela Prefeitura de Brusque na reforma, ampliação e construção de novas unidades escolares em diferentes localidades da cidade, incluindo os Centros de Educação Infantil dos bairros Paquetá e Rio Branco, que serão inaugurados em agosto e juntos irão oferecer cerca de 500 vagas.
Com as novas estruturas será possível atender a demanda das duas regiões, consideradas expressivas pela secretária de educação, Gleusa Fischer. Esta expansão vai além das nossas expectativas. Considerando as construções que estão em andamento e as que já entregamos desde o início do ano, fecharemos 2014 com um número significativo de novas vagas, avalia.
Atualmente, mais de cinco mil crianças são atendidas nos 30 CEIs do município por equipes que contam com professores, monitores, coordenadores pedagógicos, serventes e merendeiras. Entre os Centros que foram reformados e ampliados para oferecer maior cobertura a suas regiões estão o Círculo Bom Samaritano, o Pró-infância do bairro Limeira, a creche do bairro Bateas, e os CEIs Emília Floriani II, Raio de Sol 2 e Bisa Olga Fischer, entre outros.
Para atender as crianças da região do bairro Paquetá, a Secretaria de Educação irá implantar uma nova metodologia pedagógica. Gleusa explica que os espaços serão divididos, permitindo que todas as salas sejam ambientadas e preparadas de uma forma diferente, mais lúdica. Dessa forma os alunos poderão interagir com estes espaços, que são muito bonitos e amplos, acrescenta.
Publicado por Lana Martins