Chegou ao fim a etapa de terraplanagem do terreno que vai abrigar o novo reservatório (R5) do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. De acordo com Luan Freisleben, engenheiro da autarquia, a partir de agora tem início a etapa de compactação do solo.
Se as condições atmosféricas auxiliarem, no próximo dia 21 de setembro os trabalhadores começarão a aplicar o aço no centro do terreno e na viga perimetral. A previsão é de que a primeira aplicação de concreto seja concluída até dia 23 de outubro.
Fabiana Dalcastagné, diretora-presidente do Samae Brusque, destacou que todo o investimento em torno da construção do reservatório, que terá capacidade de armazenar 6,5 milhões de litros de água, gira em torno de R$ 2,8 milhões.




