Ampliada estratégia de vacinação
A secretaria de Estado da Saúde, em acordo com o ministério da Saúde, prorrogou o calendário de vacinação contra a Gripe A (H1N1). Além de continuar disponibilizando a vacina aos grupos já incluídos na estratégia de campanha, também foram designados novos grupos para receberem a vacina, de 24 de maio a 4 de junho. Crianças de 2 a 4 anos de idade, policiais militares e do Corpo de Bombeiros - que estejam efetivamente em atividade, professores e servidores de creches e escolas, privadas ou públicas (do Ensino Médio e Fundamental), e pessoas albergadas em presídios.
As crianças entre seis meses e dois anos também precisam tomar a segunda meia dose da vacina, o que deve ocorrer 30 dias depois da primeira. Esse intervalo é o tempo necessário para o organismo produzir maior número de anticorpos, ou seja, garantir maior imunidade contra a doença.
A vacina permanece sendo oferecida para quem é gestante, que tenha entre 6 meses e 1 ano e 11 meses, entre 20 e 39 anos, portador de doença crônica ou atua na área da Saúde.


