Começa Pronegócio e Rodada Internacional
A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr) abre as portas do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof para a 27ª Pronegócio, juntamente com a 12ª Rodada Internacional, que vão até sexta-feira (21). Segundo o presidente da AmpeBr, Nilo Schulenburg, o objetivo é fazer com que os associados tenham lucratividade. “Por conta disso, o espaço não é cobrado, mas é cobrada uma taxa de inscrição”. De todos os espaços de vendas, 80% são reservados para os associados.
A expectativa é de se alcançar um crescimento nas vendas quem supere em 10% o negociado na edição de verão, realizada em maio do ano passado, que vendeu mais de 1,5 milhão de peças.
De acordo com Nilo Schulenburg, 473 comerciantes estão credenciados, sendo que 20 deles são do exterior. “Mas, a expectativa é ainda maior”, projeta o presidente.
Foi através da Pronegócio que Délia Pitol, dona de uma rede de lojas de calçados e roupas, decidiu aumentar o número de lojas do vestuário. Ela participa como compradora desde a primeira edição. “Com a Ampe, nós abrimos mais oito lojas de roupas, porque o mercado da confecção dá mais giro do que o de calçados e estamos gostando de trabalhar com isso”.
Everaldo Jesk, dono da confecção Analya, tem espaço reservado há 23 edições. Na última edição a confecção vendeu em torno de 22 mil peças, “mas, como a coleção de verão vende mais, acreditamos que chegue a 35 mil nessa rodada”, estima o empresário.
Amanhã (18), haverá um desfile às 20 horas na Sociedade Esportiva Bandeirante, onde 30 empresas estarão apresentndo as tendências para o próximo verão.



