Na tarde desta quinta-feira (17), ocorreu o Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O evento contou com 12 representantes de municípios vizinhos e de empresas, além de Organizações Não Governamentais (ONGs) e uma palestra sobre o movimento Nós podemos Santa Catarina, ministrada pelo secretário executivo da iniciativa no estado, João Batista Tomé.
Segundo o prefeito Paulo Eccel, os ODM fazem parte de um movimento mundial, o qual 191 países assinaram o compromisso com a Organização das Nações Unidas (ONU), e o Brasil é um dos signatários. Em Santa Catarina esse movimento leva o nome de Nós podemos Santa Catarina, Brusque faz parte, inclusive da direção estadual. E, nessa tarde, nós vamos estará tratando aqui com esses municípios da maneira como esse movimento pode ser enraizado na sociedade. Um dos exemplos dessa municipalização, em Brusque, é o Selo Social.
Tomé, ao iniciar sua fala, disse que o objetivo do movimento é unir os três setores em favor da melhoria de qualidade de vida da comunidade, além de uma transformação mundial. Ele ainda falou sobre o que são os Oito Objetivos do Milênio.
Publicado por Lana Martins



