Estudantes criam horta ecologicamente correta
Os alunos dos 6º anos da Escola Básica Padre Germano Brandt, no bairro Aymoré, em Guabiruba, estão colocando em prática o projeto Reciclagem. Por meio de um trabalho curricular diferenciado e sob a orientação do professor de ciências Fabiano Butsch,foram coletadas várias garrafas pet e reutilizadas na criação de uma horta ecologicamente correta.
O professor afirma que a escola não disponibiliza de um espaço físico adequado para a implementação de uma horta escolar, por isso surgiu a necessidade de buscar novos métodos. “Com este projeto os alunos puderam conhecer na prática os tipos de solo, plantio e reciclagem. As aulas de Ciências tornaram-se mais criativas e interessantes e no processo avaliativo, nota-se que os alunos assimilaram os conteúdos abordados em sala de aula, o que melhorou o processo de ensino-aprendizagem”, avalia Butsch.
Ao longo do 2º semestre, outros projetos serão desenvolvidos, como o Lixo Zero, iniciado em agosto. Segundo ele, também será retomado o projeto de recolhimento de pilhas, baterias de celular, etc. “Sabemos que se tratando de reciclagem, (reciclar, reduzir e reutilizar) o trabalho é longo, não podemos esperar um resultado rápido e sim a longo prazo. Afinal, o espaço público não é lixeira do espaço particular”, declara.


