Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Militar de Brusque, na noite desta quarta-feira (7), após se envolver em uma briga e esfaquear outro homem. A confusão toda ocorreu em um bar localizado na Rua Quinze de Novembro, no Bairro Planalto, por volta das 18h35min.
De acordo com a PM, assim que foi acionada, a informação era de que o suspeito do esfaqueamento – identificado posteriormente como Leandro Maculan – havia fugido do local depois da briga e utilizava um Celta, de cor preto, em sentido Centro.
A viatura conseguiu abordar o carro, mas então descobriu que na verdade o veículo carregava a vítima – identificada como Valdecir Antunes Pereira (44) – com duas perfurações, uma na barriga e outra na costela, e também o irmão da vítima, João Silvano Antunes Pereira (37), que estava com um corte na orelha. Segundo a polícia, ambos seguiam em direção do Hospital de Azambuja em busca de socorro.
Após isso, a viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi até o bar, onde conversou com algumas testemunhas, inclusive o proprietário do local. O suspeito também foi localizado no bar.
BRIGA
A briga que começou no início da noite teria sido causada por uma colisão de dois veículos. O Celta, onde havia três irmãos da família Pereira, bateu na traseira de uma Montana vermelha, quando estavam saindo do bar. No entanto, o segundo veículo é de propriedade de Maculan, que é sobrinho do dono do bar.
A informação ainda é que os irmãos teriam saído do Celta para brigar com o autor das facadas. Após isso, eles teriam entrado no bar novamente e começado a quebrar objetos do comércio, o que teria ocasionado à confusão que durou cerca de 20 minutos. A briga só terminou quando o suspeito deu as facadas em Pereira, que ficou em estado grave.
Leandro Maculan foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio – e deve ser encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. A faca, de aproximadamente 30 centímetros, foi localizada dentro do Celta.



