Nascido em Brusque, em 14 de março de 1990, e com uma carreira pronta a decolar, Paulo Ricardo Dalagnoli (24) dá nesta segunda-feira (14) um grande salto na carreira como ator. Ele estreia na TV Globo seu primeiro personagem, na novela teen Malhação.
Direto do Rio de Janeiro, em meio às gravações, a Rádio Cidade entrou em contato com ele pra saber da história desse jovem ator brusquense.
Jovem e sonhador
Ele iniciou a carreira artística como modelo, aos 19 anos. Mesmo começando o curso de engenharia, seu sonho sempre esteve atrás das câmeras. Fui pra São Paulo como modelo e comecei o curso de interpretação para teatro. Em paralelo a issofiz um teste para Malhação, no ano passado, mas acabei não passando. Nesta temporada fiz novamente e passei.
Estudou teatro na cidade paulista durante dois anos, além de ter feito mais cursos na área. Mesmo sendo reprovado na temporada passada, persistiu naquilo que queria. Sempre tive vontade, mas como eu morava em Brusque não tinha muito espaço, quando eu fui pra São Paulo abriu os horizontes e acabaram surgindo as oportunidades e fui me aprimorando [por meio dos cursos].
No início de janeiro, ele fez o novo teste (na Globo) e ficou ansioso pra saber as resposta. Veio Carnaval e nada de resposta. Fiquei na expectativa. Em março, veio uma notícia que eu ia ter que fazer um workshop, para a realização de um novo teste, disputando a vaga ainda.
Dalagnoli teve que ir para o Rio de Janeiro às pressas, depois do tão sonhado sim da rede de televisão. Não tem explicação, fiquei muito feliz mesmo, pois é o início de uma carreira, né? Eu sei que eu tenho muito o que fazer ainda, mas é o começo.
Ele sempre teve o apoio da família, mas não de todos a sua volta. Comentavam para a minha família que achavam estranho, que eu teria que seguir uma carreira normal, como administração ou engenharia. Muitos me chamavam de louco, que eu estava fazendo a escolha errada. De acordo com ele, a família sempre demonstrou apoio, desde quando ele decidiu ser modelo.
A rotina de um ator global, segundo Paulo, é diferente. Têm dias que a gente grava e vai até tarde, têm dias que não se grava, não tem uma rotina fixa. Na última sexta-feira (11), por exemplo, ele gravou na parte da tarde, seguindo até às 22h. Entretanto, há dias que ele começa a interpretar desde o início da manhã. Nesta temporada, há uma escola de artes e uma de lutas, além de preparação com canto, dança e interpretação. A gente também tem uma vida normal, às vezes, dá tempo de curtir a cidade, ir ao cinema, à praia.
Na Malhação, o ator conta que vai ser o personagem chamado Lírio, um jovem de Florianópolis que é ex modelo e sonha em ser ator. O interpretado vai estudar na escola chamada Ribalta. Tem mais aquela vontade de ser famoso. Eu estou me divertindo muito em fazer ele. Ao mesmo tempo que ele é um pouco egocêntrico, ele também é engraçado, acha que ser famoso vai resolver toda a vida dele.
Dalagnoli diz que seu personagem é bem diferente dele, porém, como já foi modelo, já conviveu com muitas pessoas dessas características, querendo ser famoso a qualquer custo, terá uma base para se espelhar e dar o melhor na telinha.
Nesta temporada de Malhação, o enredo da novela será sobre sonhos. Cada um busca algum sonho, um vai querer ser lutador, um ator, outro cantor, dançarino. Aí tem os conflitos: família não aceita, outros não tem a condição financeira, outro não tem talento necessário, então cada um vai buscar o sonho, independente da circunstância.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA




