Oi terá 20 dias para solucionar problemas

A Brasil Telecom/Oi terá 20 dias para solucionar os problemas referentes a reclamações de consumidores quanto à má prestação de serviços. O prazo foi definido após acordo da empresa de telefonia com representantes do Procon estadual e dos municípios de Brusque, Blumenau, Itajaí, Indaial e São José, em reunião realizada nesta quarta-feira (9) na cidade de Florianópolis.
O diretor geral do Procon de Brusque, Luis Carlos Schlindwein, também esteve presente na reunião e avaliou o acordo. "Não se trata de focar nos problemas e dificuldades apresentados pela empresa OI, mas por tratar-se de serviço essencial que envolve centenas de consumidores em todo o Estado, buscou-se adequar prazos para solução técnica no mais curto espaço de tempo possível".
Luis acrescentou que a união dos Procons junto com o Procon Estadual foi fundamental para dar um encaminhamento eficaz à medida e ressaltou que os consumidores que ainda não fizeram sua reclamação devem procurar a entidade. A avaliação, fiscalização e eventual aplicação de penalidades em caso de descumprimento será de competência de cada órgão municipal.
Reclamações
Na oportunidade foi apresentado um levantamento feito por 42 Procons com 700 reclamações em amostragem, a maioria delas por problemas de instalação e manutenção das linhas telefônicas. Nas 210 cidades catarinenses onde não há o órgão de defesa do consumidor a empresa terá o prazo de 90 dias para solucionar os problemas.
A Oi também terá que colocar um comunicado com os termos do acordo no site da empresa, na área relativa ao estado de Santa Catarina, e apresentar um relatório com os principais pontos de venda que mantém em todo o estado.
LDO