Durante a noite de quinta-feira (1), uma família foi vítima de assalto no bairro Águas Claras. Dois homens encapuzados invadiram a residência, onde estava a dona da casa, acompanhada de sua irmã, grávida, e também da mãe e de uma menina. Uma camionete Hilux de cor branca, e de propriedade da irmã da dona da casa foi levada pelos ladrões.
Na chegada, o desejo manifestado pelos criminosos era de apenas levar o veículo, porém, acabaram aproveitando a situação e roubaram também dois celulares e um anel. Com a chave da camionete e também os objetos do roubo em mãos, a dupla trancou as vítimas em um dos quartos e fugiu.
Porém, nem todos os celulares foram levados da casa. Como um deles estava carregando, uma das vítimas conseguiu contato com um familiar através do WhatsApp, e este acionou a Polícia Militar, que começou uma busca pelos ladrões. Pouco depois da fuga realizada, chegou a informação de que a camionete roubada se envolveu em um acidente, no bairro Nova Brasília, já na Rodovia Antônio Heil.
Chegando no local, a PM identificou que a camionete conduzida pelos criminosos bateu na traseira de um VW Fox de cor branca, de Brusque. Com a colisão, a dupla fugiu pela janela e foi resgatada por um Hyundai I30, de cor preta, que dava cobertura. Já os dois celulares roubados foram jogados na rua Primeiro de Maio. Um foi encontrado por alguém que passava na rua, e outro pelos policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Mesmo com toda a mobilização em torno da ocorrência, a dupla envolvida neste assalto não foi encontrada.



