Número de reclamações contra OI/Brasiltelecom diminui em Brusque
Fábio Roberto de Souza, Diretor do Procon de Brusque, informou que após os 23 processos e a multa aplicada no valor de R$ 610 mi, a empresa de telefonia Oi/Brasiltelecom realizou alguns avanços em Brusque, como o relacionamento institucional, e tem procurado cumprir com as exigências previstas de acordo com o código de defesa do consumidor.
Fábio Roberto de Souza informou que após a aplicação da multa, o número de reclamações contra a empresa tem diminuído significativamente no Procon de Brusque.
– Existem problemas ainda, os quais não foram solucionados, mas há avanços, o que é positivo para os clientes brusquenses – afirmou Fábio.
Outro problema verificado em nossa cidade, e que tem gerado algumas reclamações dos consumidores, é quanto ao atendimento da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) nas solicitações de reparo na rede de energia elétrica.
Fábio Roberto de Souza disse que o que falta é um maior empenho da própria central em investir nas áreas de material humano, ou seja, mais funcionários, novos equipamentos, novos veículos, etc.
Em Brusque, a equipe que trabalha na Celesc está sobre carregada.
– O Procon defende a união das entidades do município em buscar na capital do estado uma reunião com a direção da empresa, e reivindicar uma atenção especial para Brusque. Pois um município, hoje com mais de 100 mil habitantes, não pode ficar novamente, como já ocorreu meses atrás, com bairros sem energia elétrica por até 32 horas. Isto é inadmissível – finalizou Fábio.


