Quem passava na manhã desta quinta-feira (10) pela Rua Prefeito Germano Schaefer, prédio onde funcionou o INSS e a secretaria municipal de Saúde de Brusque, estranhava a movimentação policial. É que o local vem sendo utilizado como abrigo de alguns andarilhos e hoje um deles foi encontrado morto, por volta das 7h40min.
Inicialmente foi acionado o Corpo de Bombeiros e posteriormente a Polícia Militar e o IGP (Instituto Geral de Perícias). O corpo de um homem estava esticado no chão, já sem vida. Ele foi identificado como sendo Alaor Rodrigues de Bairros (47), conhecido na área central pelo apelido de Bibi. Segundo os levantamentos feitos no local, não havia sinais de violência e a causa da morte pode estar relacionada ao alto consumo de bebida alcóolica.
Segundo informações da secretária municipal de Assistência Social, Mirela Zucco Muller, Bibi já foi acolhido pela Casa de Passagem, mas preferia a rua. Ele era dependendo de bebida alcóolica e não aproveitou as oportunidades oferecidas pelos programas sociais para se reintegrar, preferindo continuar sendo morador de rua. Informações preliminares dão conta que sua família é de Tijucas. O corpo foi encaminhado ao IML.