O jornalista e radialista Marcos Piangers está em Brusque nesta quinta-feira (1) para a sua palestra “O Papai é Pop”, onde conta suas experiências em família e também interage com o público. E ele concedeu uma coletiva de imprensa no final da manhã, após palestrar sobre criatividade aos alunos do 9º ano e Ensino Médio de várias escolas da cidade.
De fala empolgada, Piangers falou sobre a mudança que foi a paternidade em sua vida, e também foi enfático ao afirmar “eu sou muito otimista com a nova geração”, quando questionado da relação que a próxima geração terá com pais que conviveram com o grande estouro da tecnologia da comunicação, como celulares, computadores e tablets.
Toda a história que envolve os dois livros publicados por ele começa com a convivência junto das filhas Anita e Aurora. Cada descoberta, cada pequeno gesto e cada lição que ele aprendeu junto das filhas foram anotados, e posteriormente relatados em seus espaços no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, a partir de 2012.
De lá até a publicação e o sucesso dos dois livros foi um passo rápido, segundo a avaliação do próprio Piangers. Ao falar sobre a relação entre família e tecnologia, ele comparou a situação com a chegada do carro, que ao mesmo tempo que facilitou deslocamentos e ajudou a indústria, também separou pessoas dentro de uma armação de ferro com motor, situação que mudou em meio a diversas reflexões.
E a presença da tecnologia dentro do ambiente familiar está neste mesmo patamar. É inevitável para Piangers que celulares, computadores e tablets estejam fora de qualquer convivência, mas vale para cada situação familiar uma análise da influência dessa tecnologia no ambiente.
Ele ainda palestrará a partir das 19h, na Igreja Calvário, com ingressos custando R$ 40. A palestre “O Papai é Pop” foi trazida para Brusque através do Núcleo das Instituições Educacionais de Brusque.




