A degradação da droga
Uma ação da Polícia Civil durante a tarde de ontem (6) no bairro Steffen, mais uma vez mostrou a degradação a que se sujeitam jovens que se tornam usuários de drogas, principalmente o crack, a “droga da morte”.
Após cumprir um mandado de prisão contra Fernando Schneider (25), sentenciado três vezes por furto, e receber denúncias de que uma casa na rua SF-030 no Steffen, era ponto de tráfico de drogas, a Policia Civil fez uma exitosa incursão na residência. Coincidência ou não, nessa mesma casa morava Adolfo Steffen Neto (Adolfinho), que na terça-feira (4) assaltou um padaria na rua Durval Luz, fugiu de bicicleta e foi preso.
Quando os policiais chegaram ao local, várias pessoas estavam na residência. O mau cheiro, a bagunça e a falta de higiene tomavam conta de todos os ambientes da casa. Não foram encontradas drogas, mas cinco pessoas foram levadas à DP para averiguação, pois estavam sem documentos de identificação.
Na delegacia foi constatado que Alessandro de Souza, travesti que atende pelo nome de Ale e que estava na residência, tem um mandado de prisão emitido pela Comarca de Guaramirim por assalto, em 2007.
O delegado Juscelino Boos não descarta a possibilidade indiciar os moradores da residência, que pertence ao pai de Adolfinho, por tráfico de drogas.



