Até o fim de semana, a empresa licitada responsável pela execução da ponte do Rio Branco deve finalizar os serviços de infraestrutura previstos para a obra. A fase compreende a confecção das estacas de fundação e construção dos blocos e alas de contenção do acesso.
Segundo o engenheiro, Rafael Lopes de Lima, responsável por fiscalizar os trabalhos, paralelo a estas ações, a prestadora de serviços confecciona as montagens das armaduras das vigas de 25 metros de comprimento e a concretagem das vigas principais de 40 metros.
Após o término desta fase, as lajes começarão a ser feitas para o lançamento das vigas sobre os apoios, bem como, dos pilares junto às margens do rio.
A implantação da nova passagem se dá ao lado do pontilhão de madeira, atualmente existente na rua Maximiliano Furbringer. O projeto propõe a construção do acesso em concreto armado com 90 metros de extensão, oito metros de largura e um vão livre de 40 metros, ou seja, nenhum pilar dentro do rio.
A obra denominada Ponte do Rio Branco sobre o rio Itajaí Mirim reduzirá cerca de quatro quilômetros no trajeto dos veículos que trafegam entre os bairros Rio Branco e Dom Joaquim. Além disso, o acesso diminuirá o trânsito principalmente nos horários de intensa movimentação.



