Unidade anuncia fim do plantão na pediatria

A direção do Hospital e Maternidade Cônsul Carlos Renaux, o Hospital Evangélico, de Brusque, anunciou esta manhã que a unidade não mais atenderá com o serviço de pediatria em regime de plantão a partir de 1º de agosto.
De acordo com a diretora-administrativa do hospital, Ilse Barbosa, a dificuldade de se dispor de médicos especialistas nesta área obrigou a unidade a tomar tal decisão. Segundo ela, são, atualmente, em torno de 1,5 mil atendimentos por mês apenas na pediatria. Aliado a isso, em agosto começa a funcionar a UTI Neonatal, o que vai demandar a presença de profissionais para o setor.
Ainda de acordo com a direção do hospital, as internações serão mantidas e o que será efetivamente desligado é o plantão. Não há garantias de que se retorne com o atendimento nestas condições.
Para Ilse, o mercado está carente de formação de pediatras e isso está se refletindo no momento em que as unidades buscam tais profissionais para contratação.
Sobre a UTI Neonatal, a direção do HE afirma que o espaço será aberto com nove leitos. em um primeiro momento, os atendiementos serão via particular ou através de convênios. Entretanto, há negociações para que pacienets encaminhados pelas prefeituras da região e pelo setor de saúde do governo do estado também sejam atendidos.