Mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba aconteceu na tarde desta terça-feira (8). O assunto principal pautado na ocasião foi a votação do projeto de lei complementar 4/2014, que discutia o plano de salários dos professores e servidores do município e a criação do estatuto do servidor, o qual foi aprovado.
Além disso, durante seu pronunciamento, o vereador Felipe E. dos Santos trouxe a notícia do convênio que foi realizado entre a Prefeitura de Guabiruba, a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte de Guabiruba (GbTran) e o 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, para que ocorram intercâmbios de alunos do quarto e quinto ano a Brusque no projeto da Transitolândia. Esse mês de julho já começou com essa parceria. Esses alunos vão fazer o intercâmbio, participando de atividades dentro da mini cidade que está montada dentro do Batalhão. Tendo noções gerais de educação no trânsito, enfatizou Santos. Para ele, essa é uma das principais ações que deve ser feita com relação ao trânsito, já que a maioria de acidentes de trânsito é evitável ou potencialmente prevenida.
Ainda nesta tarde, o vereador Luciano Schlindwein se pronunciou sobre o projeto de lei 017/2014, o qual visa à ampliação do auxílio de agricultores. Segundo o presidente da Casa, Waldemiro Dalbosco, o auxílio para a Associação de Desenvolvimento Rural (Aderg) tem como objetivo a aquisição de sementes de milho.
Outro projeto, também aprovado, foi o 010/2014, que dispõe das leis de diretrizes para o Orçamento Participativo. Assim como o 05/2014, também confirmado, que amplia a criação de novas vagas na educação do município, tanto nas vagas de professores, quanto aos Admitidos em Caráter Temporário (ACTs)
Durante o pronunciamento do vereador Nilton Rogério Kohler, ele anunciou, oficialmente, o fechamento do plantão de pediatria do Hospital e Maternidade Evangélico de Brusque, a partir do dia 1º de agosto, devido à falta de especialistas.
Publicado por Lana Martins