SPC tem acréscimo de 7% nos registros
Balanço divulgado com exclusividade à reportagem da Rádio Cidade pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, registra um acréscimo de 8,51% no número de consultas, em comparação a igual período do ano passado. As vendas a prazo, entre outubro de 2006 e o mês deste ano, também revelaram um aumento considerável.
No ano passado foram feitas 30.125 consultas ao SPC, contra 32.638 em 2007. De acordo com Gilberto Domingos, gerente da CDL Brusque, em dezembro a previsão é de que as vendas aumentem 8% sobre o mesmo período do ano passado. O registro de inadimplência em outubro de 2007 cresceu 7%. Porém, 10,56% das pessoas cadastradas conseguiriam quitar suas dividas e sair do SPC.
O balanço também mostra um aumento no volume de cheques sem fundos. O índice cresceu 12,85%, o que tem levado cada vez mais comerciantes a trabalhar com cartões de crédito. O chamado “dinheiro de plástico” traz mais segurança para o comerciante no recebimento das faturas, diz Gilberto.
Em Brusque, as compras com cartões de crédito