Em uma tarde inspirada, o Carlos Renaux voltou ao futebol profissional com estilo neste sábado (1). Diante do Porto, a equipe comandada pelo técnico Taíco iniciou a trajetória na Série C do Catarinense com uma goleada de 7 a 0 no Estádio Augusto Bauer, que recebeu 510 torcedores.
O jogo era o primeiro do “vovô do futebol catarinense” por um campeonato profissional após 12 anos de ausência. E logo nos primeiros minutos, o tricolor mostrou a que veio, quando Alisson cobrou escanteio e Erivelton cabeceou para o fundo das redes. Dominando a partida, o time brusquense criava as oportunidades, e outra vez em jogada de bola parada Erivelton aproveitou para ampliar o marcador com o pé direito.
Na volta do intervalo, além da superioridade técnica, o Carlos Renaux conseguia ser superior fisicamente, e de maneira rápida fez 3 a 0 com Daniel Bahia e 4 a 0 no cabeceio de Arthur. Em outra cobrança de bola parada de Alisson, Erivelton apareceu para marcar seu terceiro gol no jogo e aumentar a vantagem para 5 a 0.
Quando se esperava a equipe segurando o resultado e esperando o apito final do árbitro, os atletas do Carlos Renaux aceleraram a partida e ainda marcaram outras duas vezes, com Daniel Bahia e Luizinho, já nos acréscimos. O resultado deixa o time com três pontos na classificação do grupo B da Série C do Catarinense.
Na próxima sexta-feira (7), a equipe vai até a cidade de Caçador, onde enfrentará o time da casa no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves.
Foto: Diego Sestrem / Level Comunicação