Por volta das 18h deste domingo (6) o motorista de um veículo ainda não identificado perdeu o controle da direção, na avenida Bepe Roza (Beira Rio), na altura da Academia Viva, e após cruzar a calçada, caiu nas águas do rio Itajaí-Mirim. Um casal que estava no interior do automóvel foi socorrido por populares. Em pouco tempo o veículo foi arrastado por cerca de 100 metros do local da queda e submergiu.
Segundo Ademir Martins, uma testemunha que mora na margem esquerda do rio, o motorista teria se assustado com a sinalização de cavaletes colocados na via pela Secretaria Municipal de Obras e perdeu o controle. Ele viu quando o veículo, que caiu na posição de rodas para baixo, flutuou por alguns instantes até a saída do casal, que contou com a ajuda de um morador das proximidades que saltou no rio para atender as vítimas, antes de o veículo ser coberto pelas águas do rio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local, conduzindo a senhora Mirian Terezinha Braz Hrycyk (49) para o Hospital com ferimentos leves. O motorista, identificado no Hospital Azambuja como sendo Pedro Inácio (63), não necessitou de atenção médica. Ambos residem no bairro Volta Grande. Abalado, o motorista não soube informar que veículo estava conduzindo. Populares disseram apenas que a cor do carro seria branca ou prata.
O Corpo de Bombeiros informou que as buscas pelo veículo só serão possíveis na manhã desta segunda-feira (7), tendo em vista que não há vítimas em seu interior. Até o fechamento desta matéria as centrais da PM e do Corpo de Bombeiros ainda não tinham a identificação do veículo e estavam trabalhando no caso.
Secretário presente
O secretário municipal de Obras, Gilmar Vilamoski, estava próximo do local do acidente acompanhando a obra que está sendo realizada na Beira Rio e foi até o local onde as vítimas estavam sendo socorridas. Ele afirmou que a sinalização está correta, dentro da velocidade que é permitida no local, ou seja, de 60 km/h. Ele lamentou o ocorrido e comentou que foi uma imperícia do condutor que, possivelmente, estava com velocidade acima do permitido.
ATUALIZADA ÀS 20H30MIN
Segundo o condutor informou ao Corpo de Bombeiros, o veículo que está submerso é um Corola, de cor prata, placas de Nova Trento. No entanto, ele não se recorda as letras e a numeração.
LDO




