Na noite desta quarta-feiram (24) de agosto, a Unifebe avançou mais uma etapa de seu plano educativo com a inauguração do Bloco D Padre João Hülse. Autoridades, acadêmicos, professores, funcionários, imprensa e familiares do padre prestigiaram a solenidade no campus Santa Terezinha.
Segundo o reitor da Unifebe, professor doutor Günther Lother Pertschy, a conclusão do bloco trará novos espaços para a construção e troca de conhecimentos.
"Nosso espaço físico, assim como nossa atuação na comunidade, não se trata de um projeto estático, mas algo em constante aprimoramento e ampliação. Costumo dizer que a necessidade de novas salas de aula e ambientes laboratoriais é um problema que gostamos de resolver", afirma.
O secretário executivo da Associação Catarionense das Fundações Educacionais (Acafe), Paulo Ivo Koehntopp, elogiou a velocidade com que a instituição tem crescido.
"Chega a ser impressionante a quantidade de inaugurações. Esse crescimento reflete diretamente na qualidade do ensino oferecido e isso reflete diretamente na construção de nossa comunidade local e regional, que é a nossa maior preocupação. Parabéns a todos", diz.
O secretário executivo da agência de desenvolvimento regional, Ewaldo Ristow Filho, se disse honrado em participar de mais uma inauguração.
"Todo esse processo de crescimento da Unifebe deve contribuir para o engrandecimento profissional dos nossos estudantes, principalmente na área econômica, social e cultural, preparando-os com as ferramentas necessárias para o sucesso profissional", afirma.
Estrutura
A conclusão do bloco, iniciado em 2010, adicionou 2.4 mil metros² em sua estrutura total, que já havia sido ampliada em 2014, quando foram construídos novos laboratórios e 20 salas de aula. As obras de ampliação iniciaram no mês de abril e o investimento foi de R$ 3 milhões.
Além das coordenações e laboratórios já instalados, a nova construção conta com uma sala específica para o Núcleo de Informática, com estrutura e condições de funcionamento equivalentes às das melhores empresas de tecnologia de informação.
O bloco D também receberá a sala de educação à distância, empresa júnior, incubadora, laboratório de simulação de negócios e sala para mestrado profissional.
Homenagem
O Bloco D recebe o nome Padre João Hülse em homenagem ao diretor da Escola Superior de Estudos Sociais e Presidente da Fundação Educacional de Brusque de 1990 a 1998. Falecido no dia 26 de junho,padre João fez parte da primeira turma do curso de Estudos Sociais da Febe, em 1973.
Para Alberto Hülse, irmão do padre, a homenagem foi recebida com muita emoção pela família.
"Ficamos lisonjeados e agradecemos muito a Unifebe por essa lembrança. Foi uma noite emocionante", pontua ele.




