Atraso de um dia no pagamento vira ameaça contra mulher
Bruna Gamba (26), moradora de Brusque, registrou que na segunda-feira (6) solicitou um serviço em seu apartamento, na Barra Sul, em Balneário Camboriú. Após a realização do mesmo pelas pessoas identificadas como Tcharles e Alexandre, ela não pôde realizar o pagamento do serviço na data combinada, quinta-feira (9).
Porém, avisou que quitaria a dívida com o estabelecimento na tarde de sexta-feira (10). Apesar da garantia que pagaria o saldo, Bruna começou a receber ameaças através de seu telefone, com ligações e mensagens. Segundo o relato, as mensagens afirmavam que ela "pagaria por bem ou por mal" e que um dos suspeitos "conseguiu o endereço dela na delegacia e a veria pela noite".
Diferença de valores - Jorge Odélio Schneider (43) comprou por telefone uma série de sete DVDs entitulados "Videocurso Aperfeiçoamento Médico PR", por quatro parcelas de R$ 49. Porém, ao receber o boleto, ele constatou que o valor era de R$ 79. Ao tentar entrar em contato com o telefone (21) 3760-5966, Jorge não obteve sucesso.
Nem mesmo as tentativas de contato com a empresa responsável pela venda através de e-mail deram certo. Segundo o relato, Jorge foi orientado por especialistas a registrar o boletim de ocorrência.
Suspeita de clonagem de placa - Ramires Farias (38) registrou na delegacia de polícia que recebeu em sua residência uma notificação de infração de trânsito do Estado de São Paulo. De acordo com o relato, a foto da notificação é semelhante ao seu veículo Hyundai IX35, placas MJN-3959, de Brusque, porém, ele não teria passado pelo local na data da infração. Ramires suspeita que seu veículo teve as placas clonadas.