Homem usou o facebook para se aproximar de criança

A Polícia Civil de Gaspar prendeu na manhã desta sexta-feira (4), um homem de 47 anos. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança. Em depoimento aos policiais, o suspeito chegou a confessar o crime, afirmando que teria passado por um momento de fraqueza. Ele já foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da justiça. O nome do envolvido não pode ser divulgado para preservar a identidade da vítima.
Conforme explica o delegado Paulo Norberto Koerich, a Polícia Civil recebeu uma denúncia do caso que, após investigações, foi confirmado. A criança tinha acesso ao Facebook. Através dessa rede social, ela fez amizade com o homem de 47 anos, explica Koerich. Por mensagens, o homem dizia estar apaixonado pela criança, o que a fez aceitar alguns de seus pedidos. Um deles era que ela tirasse as roupas em frente a uma webcam.
A criança e o suspeito chegaram a se encontrar. Como ele ficou sabendo de toda a vida da criança, sua rotina e até quem eram seus pais, através da rede social, o homem começou a ameaçá-la, afirmando que mataria seus pais caso ela se recusasse a fazer o que ele pedia, ressalta.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta manhã. Na casa do suspeito foram encontrados e apreendidos certos objetos que têm a ver com pornografia e pedofilia. A partir de agora, as investigações seguem para que seja identificado como os fatos ocorreram e se ele estava envolvido em algum outro caso.
É importante destacar ainda a importância de os pais acompanharem seus filhos, principalmente acompanhar o que eles fazem nas redes sociais. Essas ferramentas vieram para facilitar a vida da sociedade, mas infelizmente há pessoas que as utilizam com más intenções, afirma o delegado. O homem de 47 anos poderá ser condenado por estupro de vulnerável. A pena para esse crime varia de 8 a 15 anos.
Fonte / Jornal Cruzeiro do Vale
LDO


