Guabiruba realizou na noite de quarta-feira (29) uma audiência pública na Câmara Municipal para apresentar os estudos de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), relativo a fase de Diagnóstico e Metas, visto que elaborou seu primeiro plano em 2013 e precisa revisa-lo a cada quatro anos, conforme a Lei 11.445/2017, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.
Participaram do encontro vereadores, secretários municipais, Polícia Militar, Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR), Câmara Municipal de Dirigentes Lojistas (CDL), prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Kormann e imprensa. Após a apresentação, conduzida pela Ampla Consultoria e Planejamento, empresa licitada pela prefeitura para executar a revisão, os presentes puderam tirar dúvidas e fazer suas considerações.
Quem não participou, mas possui o interesse em colaborar com o plano pode acessar o site guabiruba.sc.gov.br a partir de sexta-feira, 31, analisar os relatórios e a apresentação da audiência e enviar suas sugestões pelo próprio site.